“CAOS PERFEITO”
ALCCA DNA, começou a ser idealizada e desenvolvida em Março de 2023 por Gustavo Alcalá e foi oficialmente lançada no dia 12 de Outubro do mesmo ano, nascida em meio a acontecimentos caóticos e não muito bons na vida de seu fundador, que mais tarde, perceberia que todos os acontecimentos negativos, por piores e mais críticos que fossem, no final das contas se tornariam parte do processo, para que em algum momento, se tornassem positivos. Semelhante ao que se diz a teoria do caos, ou efeito borboleta.
"Muitas vezes, a oportunidade chega até nós disfarçada de erro, algo pode sair do seu controle e do que foi planejado, mas talvez, seja para algo muito maior que nem você consegue enxergar naquele momento. Por isso, o sentido está na jornada em que vivemos. Aprendizados, erros e acertos, escolhas e renúncias, conquistas e fases. Caos perfeito, é um estado de espírito em que você aceita estar."
A criação de histórias e contextos lúdicos em cada lançamento também são traços predominantes e fazem parte da identidade da marca, diferentes formas de te levar para diferentes mundos e ambientes dentro da marca.
"Explore yr Maximum."
Esse é o slogan da Alcca, mas não se trata de uma frase pensada por uma equipe de marketing ou pensada apenas para ser uma frase "legal". Na realidade, ela carrega um significado que fortifica tanto nós que fazemos parte dela internamente, quanto você que está no externo. Faz parte da cultura da marca e do modo em que ela vê o mundo. Explore yr maximum possui 3 significados, o primeiro é como a própria frase já diz "explore seu máximo", no sentido de sempre sair da sua zona de conforto e não ir pelo caminho mais fácil, mas sim o caminho que for melhor, mesmo que seja o mais difícil dentro da sua realidade. Só assim você atinge novos níveis. O segundo e o terceiro significado se dá à abreviação "YR" que pode significar "younguer" ou "year", e se você encaixar no contexto do slogan e entender a essência da coisa, pode entender como "explore sua juventude, seja sempre jovem" ou "faça de todos os anos como se fosse o seu, explore seu ano". O slogan na verdade serve como um grito de guerra. Um conselho eterno para membros que fazem parte de todo o ecossistema dela, inclusive ela.
Quem é "K"?
K (user/logo da marca), é um vírus espacial biotecnológico. Sua espécie foi extinta, e por isso, tem como objetivo se alocar na estrutura genética de outros seres vivos para sobreviver e se multiplicar. Dessa forma, todos que usarem ou ao menos tocarem em uma peça de roupa da ALCCA DNA, possibilitará que a simbiose seja feita de forma instantânea. Uma conexão única e mútua. Pode até ser que você não veja logo de cara, mas em algum momento irá observar, e aceitar, porque ela existe.
Todo esse contexto se conecta ao apelido “ALL-K" criado para a marca. A busca pela multiplicação, estar em todos os cantos. Isso também reforça o senso de comunidade e conectividade entre todos os envolvidos, como se fosse uma grande colméia.
Fazemos questão de que você conheça um pouco mais do nosso universo, existe uma imensidão de possibilidades para você aqui, mas aos poucos a gente vai se conhecendo
Aproveite o site, respire a marca.